terça-feira, 14 de julho de 2009

policia apreende 14 kg de drogas na transamazõnica.

Polícia Civil de Novo Repartimento, sudeste do Pará, investiga a ação de traficantes de drogas que atuam na região. Uma pessoa suspeita de ser a proprietária de aproximadamente 14 quilos de maconha apreendidos, no final de semana, e de ter uma plantação da erva será alvo da apuração. O trabalho policial é coordenado pelo delegado Alexandre Calvinho Broni, titular da Delegacia local. A informação foi divulgada nesta terça-feira, dia 14.
A apreensão é resultado de sistemáticas ações de combate do tráfico de entorpecentes no município realizadas em conjunto pelas Polícias Militar e Civil. No total, os policiais apreenderam 8,5 quilos de maconha em formato natural e 5 quilos da erva prensada. Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados nesta terça-feira para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Marabá, para perícia toxicológica definitiva. A apreensão aconteceu, no último dia 7, após denúncia anônima.
De acordo com o delegado, a informação era de que dois homens trariam drogas da localidade de Tuerê, na zona rural do município, para vendê-las no centro da cidade. As equipes policiais organizaram, dessa forma, uma barreira de fiscalização na rodovia Transamazônica, para tentar prendê-los.
No momento da fiscalização, instalada entre o distrito de Maracajá e o centro, os policiais avistaram dois suspeitos que trafegavam na estrada em motos diferentes. Ao verem a barreira policial, os homens jogaram no chão um saco e quatro volumes transportados nas motos e saíram em fuga. Assim, os agentes iniciaram a perseguição, porém, devido a poeira, a escuridão e ao precário estado da estrada, os suspeitos conseguiram fugir. Ao ser feita a averiguação dos volumes, os policiais constataram que se tratava de maconha. Diante disso, o delegado instaurou inquérito policial para apurar o fato. “As investigações estão em estágio avançado”, enfatiza o policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário