quarta-feira, 17 de junho de 2009

PACOTE TRIBUTÀRIO É TEMA EM SANTARÉM.

A Secretaria da Fazenda (Sefa) terá um encontro com representantes dos segmentos empresariais em Santarém amanhã, dia 17 de junho, para apresentar as medidas tributárias adotadas recentemente visando dinamizar a economia, combater a concorrência desleal e dar mais agilidade a fiscalização, implementar a cobrança da dívida ativa e aumentar a arrecadação, bem como enfrentar a crise econômica internacional.
No encontro a Sefa vai esclarecer assuntos como a emissão de Nota Fiscal Avulsa no Portal de Serviços da Internet, que só pode ser feita por meio de credenciamento prévio. Este novo serviço iniciou no dia 23 de maio. A grande vantagem é que o cidadão não precisa mais se deslocar até uma unidade do Fisco para receber o documento fiscal.
A Sefa agendou outras reuniões para conversar com empresários pelo interior. No dia 25 haverá encontro em Tucuruí e no dia 30 em Altamira. Segundo o secretário, as reuniões servem para esclarecer aos empresários e contadores as novas medidas, mantendo um diálogo permanente com as classes empresariais.
RegularA grande novidade do pacote tributário é o Programa de Regularização Fiscal das Empresas no Estado do Pará (Regular) permitindo o parcelamento de débitos tributários do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICM) e do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) até 31 de dezembro de 2007, inscritos ou não em dívida ativa, com redução de até 95% das multas e de até 80% dos demais encargos.
O pagamento pode ser feito em parcela única, com redução de 95% das multas e de 80% dos juros; em até 36 parcelas mensais, com redução de 80% das multas e 60% dos demais acréscimos e em até 60 parcelas, com redução de 60% das multas e 50% dos juros.A adesão ao Programa pode ser feita até o dia 31 de julho no Portal de Serviços da Secretaria na Internet ( www.sefa.pa.gov.br/regular ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário