quarta-feira, 24 de agosto de 2011

24 Agosto 2011

CAMPO VERDE

População denuncia abandono

A População do Distrito de Campo Verde, no Km 30, está pedindo socorro, em relação a poeira que prejudica a todos na comunidade. O verão rigoroso e a falta de sensibilidade dos motoristas agravam ainda mais o problema.
A população para chamar a atenção da prefeitura para suas responsabilidades com o povo, precisou apelar para reportagem da Folha do Oeste, já que o vereador João Crente que se intitula representante daquela área, só sabe dizer sim senhor ao prefeito.
Em sua reivindicação o povo solicita a prefeitura de Itaituba envie pelo menos um carro pipa a comunidade para molhar as ruas pelo menos duas vezes por dia, considerando que a empreiteira responsável pelos trabalhos na BR 163, não tem mostrado interesse algum em ajudar a minimizar o problema.
Segundo informações colhidas pela reportagem, a população promete radicalizar se não for atendida e já está se mobilizando para fazer uma grande manifestação na área, considerando que as promessas feitas pelo gestor municipal durante uma reunião realizada no dia 26 de fevereiro último, não terem sido cumpridas.
Na redação, inúmeras denúncias de moradores do Campo Verde demonstram a insatisfação com a falta de educação de motoristas que deveriam ter um pouco de bom senso e não passar em alta velocidade na área urbana do distrito e ainda da omissão da prefeitura de Itaituba para com a comunidade que já não sabe a quem apelar, já o vereador João Crente que deveria defender os interesses do povo, defende com unhas e dentes o prefeito Valmir Climaco, o que está fazendo com que a população comece a se mobilizar para lutar em defesa de seus direitos.
O distrito de Campo Verde localizado no Km-30 como significativo entreposto comercial, tem como vocação econômica a agricultura e a pecuária e é o mais importante corredor de integração das rodovias Transamazônica e Santarém-Cuiabá por sua localização estratégica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário