sábado, 21 de março de 2009

O DESPERTAR DO MÁGICO

A aventura humana tem uma finalidade. Não acontece ao homem o que ele merece ,mas sim,o que se lhe assemelha.O mundo não é absurdo e o espirito humano não é de forma alguma inapto para compreendê-lo.pelo contrário,pode ser que o espirito já tenha compreendido o mundo, mas ainda não o saiba.

O homem é feito de mistério e visões.o mundo exterior é pouco instrutivo, a menos que seja visto como um reservatório de símbolos com significados escondidos.
É evidente que o homem não tenha conhecimento de si próprio á altura do ele FAZ.
E se não o tem é porque a organização social o priva,baseada em ideias caducas.

No entanto, tudo nos incita a pensar que as coisas se modificarão rapidamente.Que a agitação das massas, a formidável pressão das descobertas técnicas, o movimento das ideias, a mudança dos antigos princípios, levará o homem a sentir nascer em si mesmo a NOVA ALMA e descobrirá a liberdade de PODER SER CAUSA.

DEUS criou-nos o menos possivel. A liberdade de PODER DE CAUSA, quer que o homem se refaça a si mesmo.

temos a liberdade de vir a ser, no centro de uma eternidadeque é, visão do destino humano ligado á totalidadedo universo.

não é a primeira vez que na história da humanidade,a consci~encia humana é obrigada a passar de um plano para outro.e a passagem é sempre dolorosa.
Inteligência total,cons ciência desperta,o homem se dirige para as conquistas essencias, no seio deste mundo em plenorenascimento.

começamos a perceber,e para sempre, que para o homem reconhecer, amar e servir apaixonadamente, o universo, de que ele é o elemento mais importante,é a ú
nica razão aceitável.


Louis Pauwels- Jacques Bergier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário