sábado, 21 de março de 2009

INDIGNAÇÃO

Sempre teve uma certa paixão, e curiosidade por coisas ligadas á religião tanto é que sempre procurei me envolver em alguma atividade da religião da qual fui batisada com apenas quinze dias de nascida,e que frequento até hoje e não pretendo mudar de concepção.Tanto é minha curiosidade em conhecer mais a mistica religiosa que, o meu trabalho de conclusão de curso da graduação em História foi voltado para a linha de pesquisa religiosa.e agora que estou concluindo uma especialização em ciência da religião também estou abordando um tema religioso na monografia volta para a questão da ética religiosa.
Mas, a minha indignação se deu ao visitar uma pessoa de uma certa denominação religiosa, em uma pesquisa de campo.Enquanto conversava com este líder religioso, uma outra pessoa que foi meu colega de aula durante todo o periodo que estudei o ensino fundamental e, que eu sempre teve um certo respeito e admiração encontrava-se ao lado e ouvido minha conversa com o pastor de sua igreja virou para mim e falou:_ antes do senhor atender ela a primeira coisa que o senhor precisa fazer é salvar ela.no momento não falei nada preferi calar,mas depois fiquei pensando meu Deus quanto ingnorância, arrogância e falta de conhecimento religioso ainda hoje existem nas pessoas.

penso eu que os dirigentes religiosos deveriam preparar melhor os adeptos das suas religiões, pois encontramo_nos vivendo em pleno século xxi,e religião para mim não é só teologia normativa e doutrinária para prender os fiés á uma determinada religião ou seita, religião vai bem mais além do que aquilo que imaginamos, porque todo ser humano independente da sua posição social, etinia e sexo é religioso por natureza, por mais que ele não prátique nem uma religião.E nós independente do nosso credo religioso temos que respeitar essa opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário