domingo, 13 de maio de 2012

Megale atingido por denúncias


O líder do PSDB na Alepa, deputado Megale e a ex diretora da comissão de licitação da Alepa Daura Hage, vão ser denunciados pelo promotor de justiça da área criminal Arnaldo Azevedo que em investigação descobriu diversos cheques da Alepa assinados apenas pelo parlamentar, quando vice presidente da casa, e pagos pelo Banpará que dizem respeito a processos licitatórios comprovadamente - segundo o promotor - fraudulentos, de obras, serviços e aquisição de bens, nunca realizados e entregues a Assembleia.
Outra questão descoberta pelo promotor é que uma pessoa de nome Marco Antonio Costa Martins, falecido no ano passado, continua como servidor do gabinete do deputado do PSDB.
Detalhe interessante; Marco António era proprietário da empresa MAC Martins, que tinha negócios com a Alepa justamente em serviços solicitados pelo deputado Megale.
Para finalizar, Marco António, segundo informações checadas junto a justiça eleitoral, foi doador de campanha de Megale.
Daura é da mesma região que Megale, Monte Alegre e Alenquer, e vem a ser parente do deputado Júnior Hage.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bomba na Política de Itaituba Estourou no final da tarde do dia 11/05/2012! Julgamento de Valmir Climaco está marcado para o próximo dia 22 pelo TER/PA.

PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARÁ
SECRETARIA JUDICIÁRIA
Pauta de Julgamento nº 72/2012 - Elaborada nos termos do Regimento Interno, para julgamento dos processos abaixo relacionados, assim como dos adiados ou constantes de pautas já publicadas. A Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Pará comunica aos interessados que os processos abaixo discriminados, foram incluídos em pauta para a Sessão de Julgamento de 22 de maio de 2012, terça-feira, às 08:30 horas, em cumprimento ao disposto no art. 271, § 2º do Código Eleitoral, c/c arts. 93 e 94, § 1º do Regimento Interno do TRE/PA.
1. AÇÃO PENAL Nº 6-91.2012.6.14.0000
RELATOR: JUÍZA EVA DO AMARAL COELHO
REVISOR: JUIZ LUIZ GONZAGA DA COSTA NETO
ORIGEM: BELÉM-PA
ASSUNTO: AÇÃO PENAL - CRIME ELEITORAL - CARGO - PREFEITO - APURAR PRÁTICA DE CRIME TIPIFICADO NOS ARTIGOS 350 DO CÓDIGO ELEITORAL E 288 DO CÓDIGO PENAL - MUNICÍPIO DE ITAITUBA (34ª ZE) - ANEXO AUTOS DO INQUÉRITO POLICIAL N.º 0100/2011-SR/DPF/PA.
DENUNCIANTE(S)
: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
DENUNCIADO(S)
: VALMIR CLIMACO DE AGUIAR
ADVOGADOS
: Sábato Giovani Megale Rossetti e Outro
DENUNCIADO(S)
: SIDNEY CRUZ VIEIRA
ADVOGADO
: JOSÉ ANTUNES
DENUNCIADO(S)
: MÁRCIA MARIA SILVA VIEIRA
ADVOGADO
: JOSÉ ANTUNES
DENUNCIADO(S)
: DELMAS BESSA MARTINS
ADVOGADO
DENUNCIADO(S)
: ANTÔNIO RICARDO TAPAJÓS VASCONCELOS
ADVOGADO
: JOSÉ ANTUNES
DENUNCIADO(S)
: LANA CLAUDETE DE ARAÚJO FERREIRA
ADVOGADOS
: DAVID QUINTERO SALOMÃO e Outra
Acompanhe no sinte do Tribunal Regional Eleitoral:

Historico de Rurópolis

Com a Construção da Transamazônica,no incio da decada de 1970,a colonização dirigida pelo INCRA,foi uma forma planejada de ocupação da amazônia.É neste contexto histórico que surge Rurópolis,planejada para ser um centro urbano que assim como outros existentes no projeto que exigia uma infra-estrutura padronizada que viesse cumprir com as normas estabelecidas no projeto.
inaugurada em 12 de fevereiro de 1974,pelo então Presidente da Republica Emilio Garrastazu Médice,Rurópolis Presidente Médice,entra para a história por ser a primeira cidade construida na Transamazônica e a unica rurópolis implantada pelo PIN,no cruzamento das rodovias Transamazônica e Cuiabá Santarém.
Após o fracasso do projeto de colonização do governo federal,rurópolis Presidente Médice ficou sob administração de aveiro já que seu território pertencia a este municipio.É Elevada a categoria de distrito,pela LEI de nº 5.370 de 07 de maio de 1987,publicado no diário ofícial de 29 de maio do mesmo ano.O distrito de Rurópolis Presidente Médice e a sede do municipio de Aveiro,não tinham nenhum tipo de ligação rodoviária ou fluvial,as relações comérciais entre os mesmos eram realizadas através dos municipios de Santarém e Itaituba.
almejando a emancipação politica e um maior desnvolvimento,a sociedade civil organizada,instituições sociais e lideranças locais realizaram mobilizações com o objetivo de formar uma comissão provisória pro-emancipação,que foi criada no dia 12 de fevereiro de 1987,composta por representantes de varios seguimentos da sociedade.
No dia 24 de abril de 1988 foi realizado o plebiscito,que teve resultado favoravel a emancipação.A rurópolis Presidente Medice,foi finalmente emancipada,através da LEI Estadual nº 5446 de 10 de maio de 1988,na epoca abrangia uma área territorial de 6.922,96 km,elevada a categoria de municipio sob o nome de RURÓPOLIS.
Hoje cabe a nós cidadãos ruropolenses refletirmos profundamente sobre a situação atual deste municipio porque afinal somos pagadores de impostos e bem sabemos que esses impostos que todo cidadão contribui deve retornar em forma de serviços como; saude,educação, transportes e outros. pense porque se não o desenvolvimento que foi pensado pelas pessoas que tiveram a brilhante idéia de lutar pela emancipação politica,vai continuar sendo apenas um sonho dos que ainda estão vivos porque algumas dessas pessoas já morreram e não puderam ver o tão sonhado desenvolvimento.